Menu fechado

Dicas para montar uma banheira SPA no jardim

banheira spa no jardim

5 Dicas Para Montar Seu Spa no Jardim

 

De uns anos para cá (graças a Deus), os jardins começaram a ter mais espaço nos projetos residenciais e no imaginário das pessoas também. Porque, vamos combinar que aquele conceito anos 90 de cerâmica na área externa não dá, né?

E aí, junto com toda a beleza e harmonia dos jardins, vieram as Banheiras e Ofurôs externos. É o casamento perfeito que você só encontra em coisas como queijo com goiabada e azeitona na empada…

Quem inventou o conceito de Spas em jardins, elevou o sensorial humano ao campo da divindade. Fantástico! E se você quer ter este pedacinho dos céus em sua casa, separamos algumas dicas preciosas abaixo:

  1. Quem é quem?

Primeiro você precisa decidir qual opção é a melhor para suas necessidades. Antes disso porém, você deve saber a diferença entre elas e características principais de cada uma:

  • Spa: É o local onde está instalada a banheira ou o ofurô. Segundo o dicionário da língua portuguesa, Spa é uma estância hidromineral.
  • Jacuzi: Este termo se popularizou no Brasil através de alguns reality shows, porém Jacuzi nada mais é que uma fabricante de banheiras, motores e acessórios em geral, existente nos Estados Unidos.
  • Ofurô: É uma banheira muito tradicional no Japão, que vem sendo largamente utilizada no Brasil, principalmente para tratamentos que envolvam saúde e bem estar. Ela tem a característica de ser fabricada em madeira, ser mais profunda do que as banheiras convencionais, porém com dimensões de largura bem menores.
  • Banheira de Hidromassagem: Geralmente fabricadas em fibra, possuem um sistema de jatos de água que proporcionam massagem corporal durante o banho ou imersão para relaxamento.
  1. O Jardim

A segunda observação a ser feita é quanto ao jardim que você possui e onde é o melhor local para que seu Spa seja instalado. Neste momento, a ajuda de um arquiteto ou paisagista é muito bem-vinda.

  1. Infraestrutura de apoio

Você já sabe qual banheira será usada e onde seu Spa será instalado. Agora você precisa definir qual infraestrutura de apoio será necessária para a realização do projeto. E é aqui que entram três profissionais de suma importância: o bombeiro hidráulico, o pedreiro e o eletricista.

  1. Revestimento

Você terá que pensar em um piso que suportará seu Spa. Este piso, invariavelmente deve ser de concreto, para receber o peso da água, da banheira e das pessoas sobre ele. Porém, o ideal é pensar em algum revestimento que tenha harmonia com seu jardim, para cobrir este concreto. Você pode optar por um deck de madeira, seixos, grama etc..

  1. Detalhes arquitetônicos

Por fim, é o momento de pensar nos demais detalhes que darão um charme todo especial ao conjunto do seu Spa. Estes detalhes incluem a construção ou não de um pergolado ou outro tipo de cobertura, a inclusão ou não de poltronas ou bancos ao redor do Spa etc.. Procure optar por objetos que sejam resistentes ao sol e chuva. Dê preferência também aos que são mais fáceis de limpar, pois ficarão o tempo todo expostos.

Pronto. Com o projeto concluso e em mãos, agora é a hora de colocar tudo em prática. Não se esqueça de contratar bons profissionais e adquirir uma banheira de procedência garantida. Porque, queridos, qualidade é tudo quando o assunto é nossa casa!

 

A melhor spa do mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Atendimento via Whatsapp