Hidroterapia para uma vida saudável

 

Sabe aquela sensação deliciosa que a gente tem ao entrar numa banheira spa para tomar um banho? O mundo pode estar ruindo lá fora, mas ao colocar o primeiro pé dentro de uma banheira spa, é como se todos os nossos problemas e os problemas dos outros fossem insignificantes. Este momento é meio que mágico e curativo, né?

E se eu te disser que tudo isso não é apenas sensação? Se eu te disser que existem sim algumas doenças que podem ser evitadas e até tratadas com a hidroterapia?

Abaixo alguns exemplos que podem ser úteis para você.

Este é um mal que acomete 20% da população mundial e tem diversas causas. Grande parte das doenças do sono são de cunho psico-emocional e são tratadas, quase sempre, com medicamentos psicotrópicos. Porém, diversas pesquisas comprovam que uma sessão de hidroterapia à noite, antes de dormir, diminui drasticamente este mal. Estas mesmas pesquisas apontam que 56% das pessoas que usam a hidroterapia constantemente, não voltam a sofrer de insônia.

Estudos científicos em pacientes com Diabetes Mellitus tipo II submetidos a 30 minutos de hidroterapia por dia, durante 6 dias na semana, indicaram que esses indivíduos diminuíram as doses de insulina após 10 dias de tratamento. Além disso, muitos perderam peso, relataram sensação de bem-estar e apresentaram quedas na taxa de glicose.

O corpo humano quando imerso em água quente, apresenta dilatação dos vasos sanguíneos, por causa da temperatura corporal que é aumentada. Isso trás inúmeros benefícios para pessoas que sofrem de má circulação.

Se você tem artrite e seus sintomas apresentam melhora e diminuição quando expostos ao calor, a hidroterapia é uma opção excelente. Além da imersão em água quente, você pode associar óleos essenciais específicos para as dores causadas pela artrite.

Alguns jornais franceses e britânicos de Reumatologia, publicaram recentemente um estudo afirmando que a hidroterapia tem efeito imediato e também de longo prazo no tratamento da lombalgia.

Exercícios realizados em imersão de água quente, têm os mesmos benefícios que os realizados fora d’água, mas com um diferencial: menos stress cardíaco. Isso porque a hidroterapia abaixa a pressão enquanto aumenta os batimentos cardíacos. Já os exercícios feitos fora da hidroterapia, elevam a pressão cardíaca.

Estudos afirmam que o uso regular de hidroterapia ajuda na diminuição do peso e reduzem a intensidade da celulite. Dá para acreditar? Isso porque a hidroterapia tonifica a pele, evita a retenção de líquidos e promove alívio aos inchaços.

Ou seja: banho de banheira de hidromassagem, além de muito bom é muito saudável. O jeito então é se jogar nessa delícia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Atendimento via Whatsapp