Tipos de banheiras
Ao considerarmos toda remodelação do banheiro, nota-se facilmente uma grande mudança nos tipos de banheiras, o que consequentemente ocasiona uma outra dinâmica e estética ao ambiente.
As banheiras já foram consideradas um item de glamour e luxo, mas atualmente o mercado vem disponibilizando diversas opções, o que torna possível muitas famílias poderem desfrutar da emoção e diversão de um confortável banho em uma hidromassagem.
Com o avanço dessa tecnologia e com a melhoria nos custos, nem pense adquirir uma banheira que não possua hidro, ok? Sendo assim, para auxiliar você um pouco mais nessa procura, resolvemos disponibilizar os tipos de banheira. Confira:
Qual escolher? Confira os principais tipos de banheira
Veja os tipos de banheira que separamos para você, assim, a sua escolha será mais do que satisfatória, então vamos lá?
–Modelo contemporâneo:
A banheira contemporânea nada mais é do que uma banheira com um formato mais moderno que pode ser fabricada com novas tecnologias como o Quarrycast (oferece uma maior resistência) ou em ferro fundido.
Esse modelo de banheira pode possuir inúmeros formatos, vindo a acomodar uma ou várias pessoas. A opção de ter ou não hidromassagem é do consumidor. Toda a sua instalação é realizada na alvenaria ou pode ser feita diretamente ao solo.
-Banheira SPA:
A famosa banheira SPA é quase uma hidromassagem, porém, para uso coletivo e que também pode ser instalada em áreas externas. Essa banheira pode vir com diversas mordomias para que você possa criar um típico e verdadeiro SPA em sua casa.
Os seus tamanhos podem variar de acordo com a escolhe, além disso, essa banheira oferece muitos acessórios.
-Típica banheira de hidromassagem:
Essas famosas banheiras de hidromassagem são bem conhecidas pelo fato de proporcionarem uma opção de relaxamento com diversos jatos que auxiliam a massagear o corpo enquanto se toma banho. Segundo médicos, essa banheira pode ser muito útil para pessoas que possuem artrose.
Os seus modelos, materiais de fabricação e tamanhos são diversos, podendo variar de acordo com cada escolha.
DICA: É muito importante que essa banheira seja instalada corretamente para evitar futuras dores de cabeça.
-Ofurô:
Para aqueles que desejam relaxar e estão em busca de uma solução que também possa ser utilizada como banheira, o ofurô é uma excelente opção.
Sendo uma técnica de relaxamento japonesa muito utilizada, o ofurô proporciona muitos benefícios em relação ao combate contra o stress, além de doenças como artrose e artrite. Os seus modelos podem ser coletivos ou individuais.
-Banheiras em acrílico:
Podendo ser em diversos modelos, estilos, tamanhos e formatos, as banheiras em acrílico se diferencial pelo seu material de fabricação, o qual, como o próprio nome já diz: acrílico (e bem reforçado).
A grande vantagem desse material é que a limpeza da banheira é bem simples e prática, não precisando de produtos específicos ou fortes para a sua limpeza. A mesma pode ser limpa com água e sabão neutro.
-Banheiras em fibra
As banheiras de acrílico e fibra são bem parecidas, sendo que a mudança consiste apenas no material de fabricação, onde o de fibra possui o “gek coat” que nada mais é do que um gel de revestimento.
Essa é uma opção de banheira mais em conta e a sua manutenção é bem simples. Se bem cuidada, a mesma irá durar por muitos anos lhe satisfazendo!
E aí? Agora, após conferir tantos tipos de banheiras você já escolheu qual é a sua preferida? Então, não perca mais tempo e vá escolher, pois você e seu corpo merecem esse momento de relaxamento e lazer, não é mesmo? Com certeza você não irá se arrepender de sua escolha final.