Basicamente, existem dois tipos de deck de madeira: o deck de madeira modular e o tradicional.

Deck de madeira modular

Existem dois modelos de deck de madeira modular. Um deles conta com uma base feita de estrutura de borracha com encaixe “macho-fêmea” e o outro é o mini deck, uma peça pré-pronta formada por painéis ou réguas de madeira.

2. O deck de madeira modular pode ser usado tanto dentro quanto fora de casa e é muito usado para fazer caminhos

O deck de madeira modular, seja com a estrutura de borracha ou o mini deck, simplifica a instalação, o que dispensa a contratação de profissionais para fazê-la. Isso, no final das contas, diminui o custo.

Deck de madeira tradicional

Como você já deve imaginar, o deck tradicional é formado por réguas de madeira, ou seja, por peças únicas, separadas. A instalação desse modelo é mais trabalhosa e requer um profissional e as madeiras nobres, como Ipê, Itaúba e Jatobá, são as mais recomendadas.

3. As réguas de madeira geralmente vêm em tamanhos pré-definidos, mas você pode cortá-las com um marceneiro. Projeto de Hipólito de Oliveira

Vantagens do deck de madeira

As vantagens do deck de madeira são várias, mas separamos algumas principais para citar, como:

Já para garantir a conservação, é importante que você saiba que as madeiras para deck de madeira geralmente já vêm tratadas, por isso você só vai precisar fazer a manutenção depois de um ano – e depois sempre anualmente.

Para fazer a manutenção do deck de madeira com verniz, será necessário raspar e aplicar o produto novamente. Porém, se for usar o stain, isso é desnecessário.

banner loja

Fonte: ANA DO VIVA DECORA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Atendimento via Whatsapp